O que eu desejo para sua noite de sono
Quero te convidar a fazer as pazes com a noite. Que sua relação com a hora de dormir não seja mais de ansiedade, ou de achar que dormir é um tempo perdido.
O sono é algo sagrado. É quando nosso corpo, mente e espirito estão trabalhando a todo vapor. Promovendo conexão de novas sinapses, regenerando células, trazendo novos insights à mente. Por que será que nos tempos de hoje um dos maiores problemas da sociedade moderna é a insônia? Será talvez porque nos perdemos dos ritmos da natureza, aqueles que controlam o dia e noite? Será talvez, porque a gente chega do trabalho com mais trabalho pra fazer na frente do computador? Ou porque fomos dar uma espiadinha nas mídias sociais e quando nos demos conto, já era mais de meia noite?
Quantos de nós honramos a noite? Quantos de nós desacelerarmos com o anoitecer? Quantos de nós nos damos ao luxo de desligar a TV, celular e tablets para se ligar à nossa família após o jantar e conversar, dar risadas ou jogar um jogo juntos?
Será que não estamos esquecendo de receber a noite em nossos lares, junto a nossa família e crianças? Reduzir as luzes, abaixar o som, criar um ambiente aconchegante e propício para relaxarmos?
O que eu desejo para todas suas noites de sono é você possa dedicar sua noite para fazer uma reflexão e tentar silenciar um pouco. Ler um livro ao invés de assistir à novela. Tomar um chá ao invés do refrigerante. Brincar de ataque de beijos no seu filho ao invés de responder aos e-mails do escritório. Ir dormir sem olhar para o celular, ou melhor, deixar em outro cômodo se puder, e só pegar no dia seguinte.
Depois me conte: como foi sua noite?